Na cadeia

Preso acusado de matar auxiliar penitenciário em São Luís

Homem é a segunda pessoa presa acusada de participar do assassinato de Carlos Augusto Correia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carlos Augusto Correia foi assassinado na Cohab
Carlos Augusto Correia foi assassinado na Cohab (AUXILIAR ASSASSINADO )

SÃO LUÍS - A polícia cumpriu, nesta quinta-feira, 7, um mandado de prisão contra um homem que estaria envolvido na morte do auxiliar penitenciário Carlos Augusto Correia, de 44 anos, que foi assassinado nas primeiras horas da manhã do dia 3 de janeiro deste ano, no bairro Cohab, em São Luís.

Segundos os policiais, o indiciado foi abordado pela manhã, nesta quinta-feira, por uma equipe que, em parceria com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), efetou a prisão e apresentou o acusado na Delegacia de Homicídios da Área Norte.

A Polícia Civil realizou as formalidades da prisão e, depois do interrogatório policial, encaminhou o acusado ao Sistema Penitenciário. Assim, dois indiciados pela autoria do delito agora se encontram presos, à disposição da justiça.

O crime

No momento do crime, a vítima estava em uma parada de ônibus localizada em frente a agência do Banco do Brasil, no bairro Cohab, na capital, aguardando condução para se deslocar até o seu local de trabalho, quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram os disparos.

O auxiliar penitenciário, que era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5, foi alvejado com cinco tiros nas costas, os quais atingiram a clavícula, braço e coxa esquerdos. Carlos Augusto foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Socorrão e foi submetido a uma cirurgia, mas morreu durante o procedimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.