Covid-19

Mesmo com lockdown, Dino vai determinar rodízio de veículos na ilha de São Luís

Anúncio de rodízio foi feito pelo governador Flávio Dino nesta sexta-feira, 8, em entrevista coletiva

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino anunciou ainda aumento de multa a banco por descumprimento de normas sanitárias
Flávio Dino anunciou ainda aumento de multa a banco por descumprimento de normas sanitárias (Flávio Dino)

A partir da próxima semana, na ilha de São Luís haverá rodízio de veículos. O anúncio foi feito pelo governador Flávio dino (PCdoB) durante entrevista coletiva na manhã desda sexta-feira, 8. Além desta medida, o comunista anunciou ainda aumento de multa a bancos por descumprimentos de normas sanitárias.

Na entrevista coletiva, o governador do Maranhão falou do sucesso do lockdown em seu quarto dia de aplicação. Segundo ele, nos ônibus, houve a redução de 85% dos passageiros. Devido a este aspecto, Dino considera o lockdown um sucesso.

Mas, apesar do sucesso do isolamento forçado, Flávio Dino anunciou uma nova medida: sistema de rodízio de automóveis na ilha de São Luís. Serão permitido nas ruas na segunda e quarta-feira da próxima semana os carros com placas de terminação ímpar. Já terça e quinta, poderão circular os veículos com placas pares.

Sobre a medida, que é uma experiência que já acontece em São Paulo, Dino afirmou que será para reforçar o lockdown.

Uma medida provisória será editada ainda nesta sexta-feira aumentando o valor de multa a bancos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas.

"Aumentei para R$ 504,6 mil a multa por agência dos bancos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas", disse o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.