Política | Covid-19

Mesmo com lockdown, Dino vai determinar rodízio de veículos na ilha de São Luís

Anúncio de rodízio foi feito pelo governador Flávio Dino nesta sexta-feira, 8, em entrevista coletiva
Carla Lima/Editora de Política08/05/2020 às 12h50
Mesmo com lockdown, Dino vai determinar rodízio de veículos na ilha de São LuísFlávio Dino anunciou ainda aumento de multa a banco por descumprimento de normas sanitárias (Divulgação)

A partir da próxima semana, na ilha de São Luís haverá rodízio de veículos. O anúncio foi feito pelo governador Flávio dino (PCdoB) durante entrevista coletiva na manhã desda sexta-feira, 8. Além desta medida, o comunista anunciou ainda aumento de multa a bancos por descumprimentos de normas sanitárias.

Na entrevista coletiva, o governador do Maranhão falou do sucesso do lockdown em seu quarto dia de aplicação. Segundo ele, nos ônibus, houve a redução de 85% dos passageiros. Devido a este aspecto, Dino considera o lockdown um sucesso.

Mas, apesar do sucesso do isolamento forçado, Flávio Dino anunciou uma nova medida: sistema de rodízio de automóveis na ilha de São Luís. Serão permitido nas ruas na segunda e quarta-feira da próxima semana os carros com placas de terminação ímpar. Já terça e quinta, poderão circular os veículos com placas pares.

Sobre a medida, que é uma experiência que já acontece em São Paulo, Dino afirmou que será para reforçar o lockdown.

Uma medida provisória será editada ainda nesta sexta-feira aumentando o valor de multa a bancos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas.

"Aumentei para R$ 504,6 mil a multa por agência dos bancos que descumprirem as normas sanitárias estabelecidas", disse o governador.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte