Cidades | Pandemia

Hemomar registra queda de 54% no estoque de sangue durante pandemia

O Hemomar está realizando o transporte de grupos de 5 a 6 pessoas em uma van, para a doação de sangue, após agendamento pelo WhatsApp (99162-3334); doações tiveram queda com pandemia e lockdown
Nelson Melo / O Estado08/05/2020

A medida do lockdown, o bloqueio total, também alterou a rotina no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), cuja sede fica em São Luís, no bairro Jordoa. Devido ao Decreto nº 35.784, do dia 3 de maio, o hemocentro adotou algumas precauções, dentre as quais o agendamento para doação de sangue. Está havendo uma queda diária de 54% no estoque de sangue da unidade, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A fim de evitar aglomeração e colocar ninguém em risco, uma van está realizando o transporte de grupos de 5 a 6 pessoas.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte