Covid-19

Governo prevê reabertura de atividades no MA a partir do dia 21

Governador Flávio Dino disse que membros de sua equipe se reunirão com empresários e entidades sociais para debater o cumprimento das normas sanitárias para que as atividades não essenciais retornem

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino, mesmo com números crescentes de contaminação e morte no Maranhão, disse que atividades não essenciais serão reabertas a partir do dia 21 de maio
Flávio Dino, mesmo com números crescentes de contaminação e morte no Maranhão, disse que atividades não essenciais serão reabertas a partir do dia 21 de maio (Flávio Dino)

A partir do dia 21 de maio, o governador Flávio Dino (PCdoB), deverá determinar a reabertura das atividades não essenciais na ilha de São Luís. Segundo ele, os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio) irão se reunir com empresários e também representantes de entidades sociais para debater os termos da reabertura.

De acordo com Dino, as regras sanitárias vigentes precisão ser atendidas para que as atividades possam ser reabertas.

A volta das atividades, ainda de acordo com o governador, acontecerá de forma gradativa.

Ele não deu mais detalhes de alguns critérios que serão usados para determinar a reabertura gradual das atividades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.