Roubo de carga

Polícia recupera carga no interior avaliada em mais de R$ 2 mi

Carreta, que transportava cigarro, havia sumido na estrada e foi encontrada em Buriticupu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Homens da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu seguem em buscas dos suspeitos deste roubo
Homens da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu seguem em buscas dos suspeitos deste roubo (Roubo de carga)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, após tomar conhecimento do desaparecimento de uma carreta de transporte na segunda-feira, 5, iniciou uma série de diligências em busca do veículo bem como dos produtos transportados. A carreta, que transportava cigarros, foi localizada nesta terça-feira, 5, e mais da metade da carga, avaliada em mais de R$2 milhões, foi encontrada. Segundo a polícia, os bens serão restituídos aos proprietários e as investigações do caso prosseguirão.

Homens da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu seguem em buscas dos suspeitos deste roubo, que conseguiram fugir durante a apreensão da carga.

E esse roubo em Buriticupu não é o único no interior do Maranhão, tanto que, desde o dia 29 do mês passado, a polícia maranhense, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, vem dando continuidade à Operação Carga Pesada, que tem como intuito coibir esse tipo de crime nas estradas dos dois estados, e também do Piauí.

Organização criminosa

Segundo a polícia, o objetivo maior é desbaratar uma organização criminosa responsável por diversos roubos de carga e caminhões. Os policiais já deram cumprimento a mais três mandados de prisão preventiva nos últimos dias, todos na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no interior de Pernambuco. Com o cumprimento destes mandados, a operação contabiliza atualmente o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva contra integrantes desta organização criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.