PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

07/05/2020

Perdas e ganhos
Os maiores especialistas em epidemias defendem a tese de que é impossível estimar, com boa margem de segurança, quando será possível retomar a vida em moldes semelhantes aos existentes poucos meses atrás.
Ou seja: atividades ou necessidades que geram certa aglomeração, como eventos ou transporte público, por exemplo, possivelmente ainda têm um longo caminho pela frente até ser factível restabelecer antigas rotinas.
Mas há novos hábitos adquiridos ao longo do enfrentamento da pandemia do coronavírus, destinados a conter o avanço da doença, que podem muito bem passar a ser cotidianos, com ganhos para a sociedade, ao mesmo tempo que agora ajudam a debelar a covid-19.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte