Isolamento social

Influenciadora dá dicas para o público infantojuvenil

A influenciadora Anna Layza, conhecida como ''Rainha Unicórnio'' nas redes sociais, tem produzido conteúdo temático especial para incentivar o público infanto-juvenil a ficar em casa e cumprir as normas de higiene e prevenção contra o novo coronavírus.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Influencer dá dicas de limpeza para crianças e adolescentes
Influencer dá dicas de limpeza para crianças e adolescentes (anna layza)

SÃO PAULO- Em meio à pandemia e a emergência sanitária mundial da covid-19, o papel dos influenciadores digitais assim como o seu alcance e relevância se viram aumentados com o uso mais extensivo da internet pelas pessoas, que confinadas em casa cumprindo a quarentena, encontraram no YouTube e nas redes sociais sua principal fonte de informação e entretenimento.

Apesar de diversos casos de influenciadores que foram pegos furando a quarentena ou dando um exemplo questionável, que vai totalmente contra todas as recomendações de médicos, especialistas em infectologia e da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns influencers têm sido socialmente responsáveis e dado um bom exemplo durante a pandemia.

Anna Layza, influenciadora digital do segmento infantojuvenil em língua portuguesa, tem divulgado em seu canal Hi Gorgeous, com mais de 7 milhões de inscritos, vídeos divertidos onde ressalta a importância de redobrar os cuidados com a higiene durante a pandemia e como se prevenir do novo coronavírus: “acredito realmente que todos nós temos que fazer a nossa parte neste momento e influenciar positivamente, pelo exemplo, adotando uma postura responsável para que assim todos possamos em breve ver as medidas de restrição levantadas e o fim de toda essa calamidade, reforçando desde os cuidados básicos de higiene até as medidas recomendadas pela OMS como mais efetivas.”

A influenciadora tem sido uma das que tem ajudado a levantar as hashtags #StayHome #WithMe que apontam para assuntos relacionados ao novo coronavírus e incentivam as pessoas a cumprirem a quarentena: “é nosso papel oferecer opções de entretenimento para ajudar as pessoas a passar por este período difícil. A higiene mental é tão importante em uma situação de confinamento como essa quanto a higiene do corpo. Precisamos estar bem psicologicamente e emocionalmente para sobreviver a isto e fortes para seguir adiante quando tudo isto passar.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.