Covid-19

Urgência em Caxias pode antecipar nova sessão da Assembleia

Cidade, uma das maiores do Maranhão, é a terceira em número de casos do novo coronavírus (Covid-19) fora da Região Metropolitana de São Luís

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Assembleia Legislativa)

A Assembleia Legislativa do Maranhão terá nova sessão deliberativa remota nos próximos dias. Inicialmente, os trabalhos estão marcados para a próxima segunda-feira, 11, mas podem ser antecipados.

Segundo o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), estuda-se a realização de nova reunião online na sexta-feira, 8, em virtude do que considerou “urgência” para aprovação do estado de calamidade em Caxias, uma das maiores do estado.

“Existe essa urgência de Caxias, então é possível que adiantemos a próxima sessão”, afirmou, em contato com O Estado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite de segunda-feira, 4, até aquela data Caxias era a terceira cidade maranhense com mais casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) fora da Região Metropolitana de São Luís.

Deve entrar em pauta, ainda, um projeto de lei que estipula multas financeiras a quem propagar notícias falsas nas redes sociais relacionadas à pandemia.

A iniciativa, já aprovada em outros estados do país, pretende barrar a disseminação de informações que provoquem agitação e ponham em risco a saúde dos maranhenses. A proposta é de autoria do próprio Othelino.

Indicação - Além disso, os deputados devem analisar uma indicação do deputado Yglésio Moyses (Pros) à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado, para que as pessoas com deficiência tenham prioridade no atendimento em caso de suspeita e/ou confirmação da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.