Reforço

Prefeitura de SL abre seletivo para contratar profissionais de saúde

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativo serão contratados de forma emergencial, com inscrição até o dia 7

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Quadro de profissionais da rede municipal de saúde de São Luís será reforçado
Quadro de profissionais da rede municipal de saúde de São Luís será reforçado (seletivo saúde)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lançou, na última segunda-feira, edital de processo seletivo simplificado, em caráter emergencial, voltado para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo; para atuarem no enfrentamento da pandemia de Covid-19 nas unidades de saúde da capital. Os candidatos têm até o dia 7 de maio para se inscreverem. Os aprovados serão convocados conforme o surgimento de vagas, por ordem de classificação e de acordo com os termos definidos no edital que pode ser acessado no site https://www.saoluis.ma.gov.br, na aba "Editais". A seleção será por meio de análise curricular, avaliação de títulos e experiência profissional.

Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte link seletivo.semus.saoluis.ma.gov.br. A seleção ocorre de forma urgente, com inscrição entre os dias 4 e 7 de maio. A medida é mais um reforço na atenção aos pacientes que contam com uma equipe preparada para garantir toda assistência necessária durante o período de internação e tratamento da doença.

O processo seletivo tem como objetivo suprir as unidades de saúde municipais com profissionais de nível superior e técnico que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e para reposição de trabalhadores que, porventura, precisem se ausentar de suas funções.

Será permitida apenas uma única inscrição por Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os candidatos convocados, conforme o cargo preterido, poderão ter remuneração que varia de R$ 1.100,00 a R$ 9.788,05. Os cargos oferecidos estão distribuídos entre as redes de Atenção às Urgências (RAU), de Atenção Psicossocial, Ambulatorial e Atenção Primária à Saúde.

Outras medidas

A gestão municipal tem, mesmo antes da confirmação do primeiro caso da Covid-19 em São Luís, atuando forte no enfrentamento da doença como ações como a destinação do Hospital da Mulher como unidade de referência para a doença, colocando toda sua estrutura de leitos clínicos e de UTI, equipamentos e profissionais para o atendimento aos casos da Covid-19, além leitos de UTI conveniados com outras unidades hospitalares.

O município segue trabalhando no sentido de ampliar o número de leitos da rede municipal; criação de vagas nas unidades mistas; implantação de uma ala com novos leitos clínicos exclusivamente para o atendimento infantil; destinação de unidades de saúde para atendimento exclusivo a síndromes gripais, entre outras ações fazem parte do trabalho da Prefeitura para o enfrentamento à pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.