Pandemia

França registra mais de 25.500 mortes por causa do novo coronavírus

Número de pessoas que morreram por conta da doença causada pelo novo coronavírus no país cresceu em 330 e foi para 25.531 nesta terça-feira

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cidade de Paris completamente vazia durante isolamento social
Cidade de Paris completamente vazia durante isolamento social (PARIS PANDEMIA )

PARIS - O número de pessoas que morreram por conta da doença causada pelo novo coronavírus na França cresceu em 330 para 25.531 nesta terça-feira, 5, a maior taxa de aumento em seis dias, mostraram dados do governo.
Em comunicado, o Ministério da Saúde disse que o número de pessoas em unidades de terapia intensiva caiu para 3.430, de 3.696 na segunda-feira, uma queda pelo 27º dia consecutivo.
O número de pessoas hospitalizadas com Covid-19 também caiu novamente, de 25.775 para 25.548, mantendo uma queda de três semanas ininterrupta.

Mortes no Reino Unido

O Reino Unido ultrapassou a Itália ao relatar mais de 32 mil mortes pelo coronavírus, a maior taxa de mortalidade oficial da Europa, como mostraram cifras divulgadas nesta terça-feira.
A taxa alta pode aumentar a pressão política sobre o primeiro-ministro, Boris Johnson, que esperou mais do que outros líderes europeus para ordenar um isolamento para conter a disseminação do vírus em março.
Cifras semanais do Escritório Nacional de Estatísticas britânico acrescentaram mais de 7 mil mortes na Inglaterra e no País de Gales, elevando o total do Reino Unido para 32.313.

Espanha estabilizada

A Espanha registrou seu terceiro dia consecutivo com menos de 200 mortes por Covid-19, mas um número recorde de pessoas que reivindicam benefícios da previdência social para abril mostrou para a economia o custo de controlar a epidemia.
O país está gradualmente emergindo de uma quarentena rigorosa, com pequenos negócios, como floristas e ferreiros, abrindo as portas com restrições nesta semana. Os espanhóis, que ficaram em casa por mais de seis semanas, agora podem praticar exercícios.

Mas o governo deve buscar aprovação para outra extensão do estado de emergência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.