Indefinição

Dirigentes falam sobre possível retorno do Campeonato Maranhense

Presidente da FMF afirmou que competição só retornará com aval de autoridades, e presidente do Moto Club não quer mudança no regulamento

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Antônio Américo, presidente da FMF, falou sobre o retorno do Estadual
Antônio Américo, presidente da FMF, falou sobre o retorno do Estadual (Antonio Americo )

SÃO LUÍS – O futebol maranhense, assim como o futebol em várias partes do mundo, ainda não tem uma data de retorno prevista. No entanto, tanto clubes como a Federação Maranhense de Futebol (FMF), seguem se movimentando nos bastidores e discutindo possibilidades. Sem falar em detalhes, o presidente da FMF, Antônio Américo, disse que as competições só retornaram após aval das autoridades médicas e governamentais. Já o presidente do Moto Clube, Natanael Jr., comentou que prefere que o regulamento do Estadual seja mantido após o retorno.

Em entrevista ao programa Liga O Estado, Antônio Américo afirmou que o plano de ação da FMF durante a pandemia do novo coronavírus segue em curso, e um possível retorno ainda não é nem ventilado dentro da federação.

“O retorno no futebol do Maranhão somente se dará quando autoridades maranhenses derem o aval. Só quando voltarmos com segurança. Neste momento, a prioridade é a vida das pessoas. Portanto, vamos seguir o plano de ação que divulgamos anteriormente”, disse o dirigente.

Em uma conversa informal com jornalista em uma rede social, o presidente do Moto também falou sobre uma possível volta do Campeonato Maranhense. “A minha opinião é que primeiro devemos a todo custo voltar do momento que parou, mantendo o regulamento na íntegra para que seja mantida a igualdade de condições que estava até então. Fora disso, não vejo como preservar a isonomia do campeonato”.

Natal chegou a criticar o que chamou de “invencionices”, quando falou sobre a ideia da FMF de mudar o regulamento do certame. “Já chega de invencionices. Mesmo antes da parada, o campeonato estava com intervalo de dez dias sem partida, fins de semana sem jogos e por aí vai. Sinceramente não entendo o pensamento de querer inventar. As fórmulas devem ser as mais simples possíveis, com um regulamento claro e sem deixar brechas e que dure por anos, afinal só assim passaremos confiança para o torcedor que também por isso vem deixando de acredita no futebol”, asseverou o mandatário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.