Ataque

Bolsonaro tenta ''calar a democracia'', diz Witzel no Twitter

Presidente interrompeu jornalistas e os mandou calar a boca durante entrevista fora do Palácio

Agência Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Witzel)

Ferrenho adversário político do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), criticou o presidente pela conduta exibida em Brasília na manhã de terça-feira (5). Na ocaisão, por três vezes, Bolsonaro interrompeu perguntas mandando os jornalistas calarem a boca.

Ele também criticou a imprensa em geral e o jornal Folha de S. Paulo em particular.
Para o governador, a postura de Bolsonaro no caso foi um ataque à democracia.

"Mandar um jornalista calar a boca é tentar calar a boca da democracia", escreveu Witzel no Twitter. "Quando você tem um cargo público relevante na sociedade você precisa responder à imprensa e não agredi-la, ofendê-la, espezinhá-la, humilhá-la", completou o governador.

A reação à mensagem de Witzel foi bem variada. Enquanto alguns seguidores do governador criticaram Bolsonaro e aplaudiram o governador, outros reclamaram que Witzel deveria estar trabalhando em vez de gastar tempo publicando mensagens nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.