Economia

Sindicato dos lotéricos emite nota sobre possível fechamento das unidades

O Sindicato divulgou a nota nesta terça-feira, 5 de maio

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(lotéricas)

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado do Maranhão (Seloma), publicou nesta terça-feira, 5, uma nota pedindo compreensão da sociedade caso as unidades fechem.

As lotéricas são consideradas um serviço essencial, pelo Decreto n° 10.282/20, haja vista que são imprescindíveis no pagamento do auxílio emergencial, no entanto, os empresários lotéricos reclamam em nota, que a principal fonte de renda do negócio, os jogos e pagamentos de boletos estão em baixa. Com o regime de ‘lockdown’ as unidades devem funcionar exclusivamente para pagamento da renda básica, salários e benefícios sociais.

“Diante de todas essas circunstâncias, os empresários lotéricos terão que fechar as unidades lotéricas e suspender os contratos de trabalho dos colaboradores, com base na MP 927/20, caso não haja colaboração da Caixa Econômica Federal, Ministério Público, Prefeituras e Governo Estadual”, afirmou o sindicato em nota.

Até o momento, as casas lotéricas ainda estão funcionando. "Estamos aguardando o pronunciamento das autoridades governamentais assim como o contato com a superintendência da Caixa", reforçou o presidente do Seloma, Júnior Martins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.