Mudanças

Deborah Secco fala da sua rotina

Atriz também se declara ao marido e garante que não existe crise devido à intensa convivência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deborah Secco fala sobre sua rotina
Deborah Secco fala sobre sua rotina (deborah secco)

RIO DE JANEIRO- Os dias de isolamento social devido à quarentena recomendada para evitar a disseminação do novo coronavírus têm despertado os mais diversos sentimentos nas pessoas – e com Deborah Secco não seria diferente. A atriz tem passado este período ao lado do marido, Hugo Moura, e da filha, Maria Flor, de 4 anos. Em uma pausa na rotina, ela contou como o trio tem enfrentado essa fase repleta de incertezas.

"É uma loucura, né? Nunca pensei viver isso nem nada parecido. Acho que é uma mistura de sentimentos: tem horas que é delicioso poder estar com eles e sinto até uma gratidão por ter essa possibilidade; outras, me dá um tédio enorme, não tem muito o que fazer, me sinto um pouco angustiada... Acho que oscilo muito no meu emocional."

Uma das programações que fizeram juntos foi assistir ao Tamanho Família do último domingo, que reexibiu a participação de Deborah ao lado de Mariana Santos, gravada em julho de 2016. "Foi uma delícia rever! Chorei horrores aqui", entrega a atriz, que aproveitou para mostrar à filha suas imagens que apareceram durante o programa. "A Maria Flor ficou um pouco em choque de ser ver bebê. Acho que ela não entendeu muito bem, era quase como se a gente tivesse outro filho, sabe? Ela achou talvez que fosse um irmão e eu falava: 'Era você pequenininha'", conta.

"O Tamanho Família é um dos meus programas favoritos da grade da Globo. Acho que acertaram em cheio, porque ele entretém e mexe com emoção. A gente se diverte, dá risada e, no final, termina chorando. Isso é tudo que queremos para passar um domingo feliz."

O programa também foi uma oportunidade para Deborah relembrar algumas histórias divertidas da infância, quando enganava toda a família com suas encenações e já mostrava que levava jeito para a carreira na TV. "Na verdade, acho que sempre quis ser atriz e queria testar o meu talento. Então, inventava essas histórias para saber se realmente era muito boa ou se tinha que desistir – e pegava meus pais em todas!", diverte-se.
Hoje, ao olhar para a carreira de sucesso que construiu ao longo de 32 anos, ela é só gratidão à mãe, Silvia, por ter acreditado em seu potencial. "Uma das coisas que mais agradeço à minha mãe na vida foi ela ter comprado o meu barato e escutado o que a filha dizia. É difícil você ouvir uma criança e abrir mão de tantas coisas pelo sonho dela, e a minha mãe comprou o meu sonho", diz.

Arte
Deborah também já vê um dom para a arte na filha, mas diz que o mais importante será apoiá-la no que quiser fazer. "A Maria é muito comunicativa, criativa, brinca de fazer vídeos o dia inteiro. Pode nem ter câmera, mas ela fala que está ensaiando. Outro dia, perguntei se ela ia querer ser atriz que nem a mamãe quando crescer e ela falou: 'Eu já sou atriz!'", diverte-se.

"Ela ainda é muito pequena, mas, de qualquer maneira, quero comprar o sonho da Maria, seja ele qual for. Vamos fazer o possível para que ela realize os sonhos dela, por mais impossíveis que eles pareçam, porque o meu parecia muito impossível e deu certo!"

Para isso, ela conta com o apoio do marido, que está sempre presente na criação da menina. Deborah, aliás, diz que a piada que tem se espalhado entre os casais, de que a intensa convivência da quarentena é uma prova para ver se aguentarão ficar mesmo juntos para o resto da vida, não se aplica a eles. "Então tenho certeza que vamos ficar! É muito bom ter alguém que faça você querer se reinventar, se redescobrir, e que te faça rir. Que realmente você queira ver da hora que acorda até a hora que vai dormir. Não consigo ficar longe dele nem um minuto", se declara.

"Acho que eu e o Hugo nunca fomos tão apaixonados quanto estamos agora! Todo dia nessa quarentena agradeço por estar dividindo esses dias difíceis com ele, porque ele me faz muito melhor, me faz querer ser melhor, e isso é lindo."

Rotina
Apesar de estar passando esse período cercada de amor, Deborah também não vê a hora de voltar à rotina de trabalho em Salve-se Quem Puder, em que interpreta Alexia. "Estava tão maravilhoso! Que novela boa de fazer, divertida, leve! Esperamos voltar em breve, inclusive! Quando soubemos que ia parar, a coisa mais triste foi não poder dar um abraço nas pessoas, não poder se despedir. Essa incerteza de não saber quando vai voltar e a distância das pessoas foi muito angustiante para mim", conta.

Enquanto isso, ela se diverte com o visual da personagem, que vai se perdendo pouco a pouco em meio à quarentena. "Estou vendo quanto tempo esse cabelo vai durar, porque já está quase despencando da minha cabeça. Estou com o mega hair que botei para a personagem e colori, mas a raiz já está gigante e desbotou, de ruivo já está quase loiro. Essa quarentena vai deixando a gente horrenda, mas tudo bem. É por uma causa muito maior, então vamos aguentando assim mesmo!", diz, aos risos.

Ao ter sua beleza elogiada por uma internauta, a atriz mantém o bom humor, mas diz que a estética deixou de ser uma grande preocupação em sua vida. "Isso é um filtro que eu botei aqui e nem ouso tirar! Mas tenho uma coisa muito boa para falar sobre isso: só não envelhece quem morre antes e eu quero ficar bem velhinha, toda enrugadinha. Estou rezando para ter muita saúde, ainda mais num momento como esse, para a gente conseguir envelhecer em paz e sem tantas cobranças estéticas, porque o mais importante na vida é o que somos por dentro".

"Eu demorei para descobrir, mas, hoje, com 40 anos e com meu marido que me ajuda muito, vamos descobrindo o que temos de mais importante. Então tudo bem deixar o cabelo assim, a sobrancelha crescer, umas rugas aqui e ali... É vida, história para contar e saúde. Estamos aqui ainda e esperamos ficar por muito tempo!"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.