Esclarecimento

Caixa afirma que não há necessidade de passar a noite nas filas

Em nota, é ressaltado que todos que estiverem nas agências, entre 8h e 14h, horário de funcionamento bancário, serão atendidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Aglomerações são comuns diante de agências da Caixa para receber o Auxílio Emergencial
Aglomerações são comuns diante de agências da Caixa para receber o Auxílio Emergencial (caixa)

Devido as viralização de vídeos e fotos que mostram dezenas de pessoas dormindo diante de agências da Caixa econômica Federal para conseguirem senhas e resgatar o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 concedido pelo Governo Federal, a Caixa emitiu nota, esclarecendo que não é necessário este tipo de ação, pois todos os que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidos.

Na nota, a Caixa informa, ainda, que no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

A Caixa está em contato com as Prefeituras para fazer parceria para garantir a organização e atendimento da população, finaliza a nota.

ÍNTEGRA DA NOTA

"A CAIXA esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.

Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.

O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.