Virou rotina

Bolsonaro volta a confrontar jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada

Atritos começaram após presidente ser questionado sobre troca de superintendente da PF no Rio de Janeiro

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente tem transformado frente do Palácio da Alvorada em ringue de luta contra jornalistas
Presidente tem transformado frente do Palácio da Alvorada em ringue de luta contra jornalistas (Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a confrontar jornalistas que o entrevistam em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (5). Bolsonaro disse que o jornal Folha de S. Paulo, chamando o veículo de “canalha”, “patife” e “mentiroso”. As declarações foram dadas após o presidente ser questionado sobre a mudança no comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro, o presidente mandou os repórteres calarem a boca.

A decisão de troca na superintendência na PF do Rio ocorreu um dia após a posse do novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza.

Durante o discurso na saída do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro negou interferência na PF, mostrando um exemplar da Folha com a manchete: “Novo diretor da PF assume e acata pedido de Bolsonaro”. Bolsonaro afirmou que o superintendente está sendo promovido e que não tem interesse político na sua nomeação e se recusou a responder questionamentos. “É uma patifaria, cala a boca, não perguntei nada. Manchete [do jornal Folha de S.Paulo] canalha, mentirosa. Vocês da mídia, tenham vergonha na cara, grande parte só publica patifaria. Passar bem”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.