Covid-19

Todos pela Saúde doa mais de 390 mil EPIs ao Maranhão

Além de máscaras N95 e cirúrgicas, iniciativa enviou luvas, óculos de proteção, aventais e álcool em gel para suprir parte das necessidades dos profissionais que atuam no SUS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(epis)

SÃO LUÍS - O Todos pela Saúde, iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco para combater o coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, acaba de doar de mais de 385 mil itens de proteção individual (EPIs) ao Maranhão.

Entre os itens enviados à secretária de saúde do estado com o objetivo de proteger os profissionais da área médica que atuam na rede pública, estão:

· 16.300 máscaras N95
· 300 mil máscaras cirúrgicas
· 65 mil luvas
· 6.720 óculos de proteção
· 1.300 aventais
· 900 litros de álcool em gel

A necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) foi apontada como uma das mais urgentes pelos 27 secretários de saúde que participaram da reunião promovida pelo Todos pela Saúde no último dia 19 de abril.

Todos pela Saúde

Lançado em 13 de abril deste ano, o Todos Pela Saúde teve um aporte inicial de R$ 1 bilhão, realizado pelo Itaú Unibanco. Com recursos administrados por um grupo de especialistas da área da saúde e ações estratégicas baseadas em premissas técnicas e científicas, a iniciativa se guia por quatro pilares de atuação: informar, proteger, cuidar e retomar.

O Todos pela Saúde é liderado por Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio Libanês, e conta também com a participação de Drauzio Varella, médico, cientista e escritor; Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa; Maurício Ceschin, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde; Eugênio Vilaça Mendes, consultor do Conselho dos Secretários de Saúde; Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein; e Pedro Barbosa, presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, instituição ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.