Pandemia

Bairros de São Luís recebem visita solidária para entrega de máscaras

Equipamentos de proteção estão sendo disponibilizados principalmente para feirantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Professor Eduardo Telles entrega máscaras a feirantes
Professor Eduardo Telles entrega máscaras a feirantes (máscaras doadas)

A solidariedade tem ajudado muitas pessoas durante a pandemia de Civid-19. Entre as ações sociais realizadas na Grande São Luís, está a confecção e distribuição gratuita de máscaras de proteção para profissionais de serviços esssenciais.

Mais uma entrega de máscaras de tecido como prevenção ao novo coronavírus ocorreu, na Biblioteca Comunitária Vila Maranhão - Vale ler, Ana e Joaquim!, destinadas às mães das crianças que frequentam o espaço. A ação foi promovida pela professora Analete Sousa e professor Eduardo Telles, que confeccionaram 130 máscaras.

Feirantes da Liberdade, São Francisco e João Paulo também já receberam 150 máscaras para realizarem sua atividade com um pouco mais de segurança contra a Covid 19.

"É uma grande satisfação saber que pudemos fazer um pouco para proteger pessoas que precisam ir para as ruas trabalhar com os produtos essenciais, como alimentos", disse o professor Eduardo Telles, que também explicou como colocar a proteção corretamente no rosto.

A professora Anelete Sousa também se sentiu gratificada em saber que as máscaras que ela costurou e o marido entregou podem salvar vidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.