Solidariedade

OAB e igrejas lançam campanha virtual de arrecadação de alimentos em SL

Além da ordem, outras entidades representativas de profissionais também participarão da campanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, coordenará campanha de arrecadação de alimentos em São Luís
Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, coordenará campanha de arrecadação de alimentos em São Luís (Thiago Diaz,)

Em reunião remota, nesta sexta-feira, 1, às 10h, a seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), outros conselhos de classe de profissões regulamentadas e ainda as igrejas Católica, Assembleia de Deus e Adventista lançarão a campanha Juntos para Ajudar para arrecadação de alimentos para distribuição a famílias carente de São Luís.

Segundo o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, as entidades decidiram se organizar para contribuir durante a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. "Economia está prejudicada já que existe a necessidade do isolamento social. São muitas famílias que estão sem ganhar seu sustento. Sabemos que todos precisam ajudar neste momento difícil e, por isso, vamos organizar esta campanha", disse Diaz.

Entre os participantes está a Igreja Assembleia de Deus. O representante será o deputado Pastor Gildenemyr (PL), que quer conta com os amigos e fiéis da igreja para ajudar na arrecadação de alimentos. "Não estou entrando nesta campanha como político. De forma alguma. entro como pastor que sempre teve o trabalho direcionado para as ações sociais da Assembleia de Deus. Tenho certeza que vamos conseguir arrecadar muitos alimentos para as famílias que mais necessitam", afirmou o parlamentar.

Os postos de arrecadação será as sedes das Igrejas e também dos conselhos de classe em toda São Luís. Não há um período já determinado. A ideia é manter os postos para arrecadar as doações enquanto durar o período de crise sanitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.