Dicas

Infuencer desenvolve manual de sobrevivência na quarentena

Tati Sincera, a ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal, lista 5 dicas saudáveis para o período

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Tati Sincera dá dicas sobre quarentena
Tati Sincera dá dicas sobre quarentena (tati sincera)


ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal - o importante não é se discutir os "dramas do coronavírus", mas sim as crises humanas que acontecem sempre e que, na realidade atual, acontecem dentro de um cenário da quarentena.

"Se as nossas crises estão pautadas nessa realidade, então é disso que precisamos falar. Afinal, por mais que cada pessoa tenha sua realidade, a máquina humana funciona de um jeito parecido de forma geral", aponta Tati, que separou 5 dicas ‘sinceras’ para ajudar no isolamento social.

Confira as dicas de Tati Sincera:

1) Leia coisas boas na primeira hora do dia -
Nada afeta mais nossa saúde emocional do que um turbilhão de notícias ruins para processar. Nosso cérebro não sabe diferenciar de imediato o que é real ou não. Primeiro ele reage e só depois ele faz uma ‘descarga química’ para liberar todo o estresse.

2) Tome água em temperatura ambiente ao acordar - Sim, precisamos falar de intestino também, ele é nosso segundo cérebro e um dos maiores causadores de crises de ansiedade quando não está funcionando corretamente. Afinal, é por ali que toda nossa descarga emocional pode ser liberada, principalmente em momentos como o que estamos vivendo.

3) Movimente seu corpo (Eu danço) - As nossas articulações armazenam toxinas, por isso, após uma massagem sentimos alívio e liberamos esses acúmulos. O corpo também pode liberar essas toxinas por meio dos poros, urina e do ‘número 2’.

4) Procure comer nos mesmos horários - Alterações no processo digestivo podem causar mudanças de humor, como raiva e irritabilidade. Hoje em dia, muita das reclamações de falta de atenção ou instabilidade emocional são por questões como essa, das pessoas não saberem diferenciar fome de raiva.

5) Não se cobre tanto - Esse lance de continuar fazendo tudo acontecer com uma cobrança extrema vai te deixar mais doido ainda. Estamos em um momento de interiorização, momento de tirar a vida do modo automático. Precisamos estar presentes no dia de hoje, fazer dele uma oportunidade de aprendizado e ter o autoconhecimento como base para ficar forte, não só agora mas daqui pra frente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.