Na internet

Filme Barbara Balaclava será exibido nesta sexta-feira

Curta-metragem de Thiago Martins de Melo é a atração de hoje do Canal Lume Filmes; autor participa de bate-papo virtual a partir das 19h30

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cena de Barbara Balaclava
Cena de Barbara Balaclava (Barbara Balaclava)

SÃO LUÍS- O curta-metragem "Barbara Balaclava", do artista visual Thiago Martins de Melo será exibido hoje, às 20h no Canal da Lume Filmes www.youtube.com/c/lumefilmesoficial, plataforma que está reunindo produções do cinema maranhense e exibindo gratuitamente durante o período do isolamento social, como forma de valorizar a produção audiovisual local. Além da exibição, a partir das 19h30 terá um bate-papo com o artista.

Com duração de 20 minutos, o filme narra a trajetória de duas encarnações de uma mulher que é martirizada pela cobiça de poderosos. Mais de 4 mil pinturas e desenhos compõem a animação, narrativa anarco-xamânica da luta anticolonialista. " O filme participou mais de exposições do que de festivais. Esse canal é para valorizar, é para descobrir, é para relembrar! Prestigiem e assistam! A partir das 19h30 teremos chat com o diretor e amigo Thiago. Sigam o canal e vejam o cinema maranhense. Ele é rico, abrangente, poderoso, diversificado. Vamos unir os realizadores desse cinema e fazer mais filmes, pensar mais cinema", destaca Frederico Machado, diretor do Cine Lume e idealizador do Canal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.