Maranhão

TCE amplia ainda mais prazo para entrega de prestação de contas

Tribunal também suspendeu os prazos processuais e administrativos até o próximo dia 11 de maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
TCE/MA decidiu que prestação de contas de gestores públicos referentes ao exercício financeiro de 2019 poderá ser entrega até dia 1º de junho
TCE/MA decidiu que prestação de contas de gestores públicos referentes ao exercício financeiro de 2019 poderá ser entrega até dia 1º de junho (TCE)

Considerando a crise decorrente do enfrentamento ao corona vírus – Covid 19 – e os reflexos da pandemia sobre o funcionamento dos órgãos públicos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão decidiu, em sessão plenária virtual d última quarta-feira, 29, suspender até o dia 1º de junho de 2020 o vencimento do prazo para apresentação das prestações e das tomadas de contas, estaduais e municipais, referentes ao exercício financeiro de 2019.

A mesma sessão também decidiu que ficam suspensos até o dia 11 de maio de 2020 todos os prazos processuais e administrativos.

Até o vencimento do novo prazo estipulado, a apresentação das prestações de contas dos Poderes, órgãos, fundos e entidades estaduais e municipais ocorrerá, exclusivamente, por meio de acesso ao Sistema de Prestação de Contas Anual Eletrônica (e-PCA), disponível em www.tce.ma.gov.br .

A tomada de contas especial deve ser encaminhada ao TCE/MA exclusivamente por meio do Sistema de Tomada de Contas (e-TCEspecial).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.