Bando

Sete acusados de roubo de carga e veículos são presos durante cerco

Entre os detidos há quatro da mesma família; eles eram proprietários de uma sucata no Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Integrantes de bando especializado em roubo de carga são presos
Integrantes de bando especializado em roubo de carga são presos (Roubo de carga)

SÃO LUÍS - Sete integrantes de um bando especializado em roubo de carga e veículos no Maranhão e em outros estados, que ainda são acusados de ter tentado assassinar um delegado, foram presos durante a operação Carga Pesada, realizada ontem pelos policiais do Maranhão e do Piauí. Entre os presos há quatro da mesma família e, de acordo com a polícia, eles são proprietários de uma “sucata”, localizada na Sul da capital piauiense. Ainda foram apreendidos veículos, peças de carro, celulares e outros objetos de valor.

O delegado Jorge Pacheco, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Carga (DCRC), órgão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que há sete meses vinha ocorrendo com frequência roubo de carga e caminhões na Região de Presidente Dutra. A equipe da Seic começou a investigar o caso e constatou que essa ação criminosa era comandada por membros de uma mesma família, sendo pai e filho, e proprietários de uma sucata, localizada em Teresina, no Piauí.

Ainda durante a investigação ficou constatado que os quadrilheiros atacavam as vítimas nas estradas do Maranhão, faziam reféns e os veículos eram levados para uma área de matagal onde a carga era colocada em um outro carro. Já os caminhões eram desmontados e as peças vendidas no Maranhão como ainda nos estados vizinhos. “A carga e as peças dos caminhões eram repassadas para receptadores”, disse o delegado.

Ele também declarou que os integrantes do bando tiveram a ordem de prisão expedidas pelo Poder Judiciário e ontem foram cumpridas como ainda mandados de busca e apreensão. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Timon.

Na Ilha

Um proprietário de um bar, no São Cristóvão, foi preso na noite do último dia 28, acusado de tráfico de droga por uma guarnição do 6º Batalhão da Polícia Militar. O capitão Bezerra declarou que o detido ao ser revistado encontraram 116 pedras de crack e uma quantia em dinheiro proveniente de comercialização de entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.