Pandemia

Flávio Dino se reúne com ministro e pede mais respiradores e leitos no HU-UFMA

Governador do Maranhão se reuniu com Nelson Teich, junto com outros governadores do Nordeste, e pediu também protocolo de segurança para bancos

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino teve encontro virtual com ministro da saúde
Flávio Dino teve encontro virtual com ministro da saúde (flávio dino)

SÃO LUÍS – Após uma reunião dos governadores do Nordeste com o ministro da saúde, Nelson Teich, Flávio Dino informou, por meio de suas redes sociais, que apresentou junto ao governo federal uma pauta de reivindicações. O governador do Maranhão pontuou que pediu comprar mais respiradores, solicitou ao Banco Central obrigar bancos a organizarem suas filas e ampliação de leitos no Hospital da Universidade Federal do Maranhão.

Participaram também da reunião virtual o governador da Bahia, Rui Costa, que lidera o Consórcio Nordeste; além de Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Leitos no HU-UFMA

Em seu site oficial, o Hospital Universitário da UFMA informou que foram disponibilizados 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UIT) para atender os casos mais graves de Covid-19 encaminhados pelo município, que é o gestor regulador do SUS.

A superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages, falou sobre a abertura desses novos leitos. “Estamos vigilantes desde o início da pandemia, prestando assistência médica e atenção humanitária, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que atuam no front do enfrentamento à pandemia”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.