Homenagem

Assembleia aprova requerimento de congratulações a José Sarney

Ex-presidente da República completou 90 anos na semana passada e deputado estadual Roberto Costa (MDB) apresentou proposta, que foi aprovada por unanimidade, para homenageá-lo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Pela passagem de seus 90 anos, Sarney tinha agenda de homenagens
Pela passagem de seus 90 anos, Sarney tinha agenda de homenagens (josé sarney)

De autoria do deputado Roberto Costa (MDB), requerimento de congratulações ao ex-presidente da República, José Sarney (MDB), pelo transcurso de seu aniversário de 90 anos, comemorados na última sexta-feira, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

No requerimento, o parlamentar destaca a trajetória política de José Sarney, mencionando os cargos públicos que ocupou ao longo de sua vida pública como deputado federal, governador, senador e presidente do Brasil, assim como o fato de ele ser o político mais longevo da história recente da República.

“Sua vocação de homem público o levou a maior de todas as suas façanhas, que foi conduzir o país dos ares sombrios da ditadura militar às luzes da democracia, fazendo a transição mais equilibrada e coesa de que temos notícias”, disse Roberto Costa.

Literatura

O emedebista falou ainda do José Sarney escritor, que tem destaque internacional com uma de suas paixões que é a literatura.

“Para além da política, José Sarney destacou-se no cenário nacional e internacional por sua outra paixão: a literatura. É autor de mais de 120 livros, traduzidos em vários idiomas, a maioria descrevendo com nítida devoção a vida e a história do povo simples do Maranhão, como que eternizando as palavras, os gestos e os costumes de sua terra”, ressalta Costa.

Para o deputado, Sarney é um estadista que continua a colaborar com a vida do Brasil. "Com a lucidez de suas reflexões e a presença de equilíbrio em todos os momentos, sobretudo em dias como os que se vive no momento, que parecem extrair de nós toda faísca de esperança e otimismo", concluiu. l

Mais

Homenagem

Antes da aprovação do requerimento, o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos) já havia feito homenagem ao ex-presidente Sarney. O parlamentar felicitou o ex-presidente da República, José Sarney, pelo aniversário de 90 anos. “Sarney foi o grande idealizador desse novo Maranhão”, destacou Gentil, ao manifestar seus votos de felicidade ao amigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.