Novidade

Parceria musical em homenagem ao forró

Cantor maranhense Alyson Silva associa-se a Romagaga e Malharo para uma versão em forró da canção "Toma na Sapeca", originalmente composta para o gênero brega funk

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Alyson Silva grava versão em forró de música brega
Alyson Silva grava versão em forró de música brega (alyson silva)

SÃO LUÍS- O artista maranhense Alyson Silva, a cantora Romagaga e o produtor musical Malharo acabam de lançar uma nova versão para a música “Toma na Sapeca”, de autoria dos dois últimos. Desta vez, o brega funk sai de cena para homenagear o forró. A ideia de imprimir um gingado nordestino à canção foi do maranhense e aconteceu despretensiosamente.

Segundo Alyson Silva, a parceria surgiu durante um ensaio com a banda dele em estúdio. “Gravamos um vídeo tocando a música ‘Toma na Sapeca’ em ritmo de forró e ficou bem legal. Logo depois, nós postamos o vídeo no Instagram. Foi aí que Romagaga viu e repostou comentando. Foi a partir daí que surgiu a ideia da parceria e a produção de Romagaga entrou em contato com a gente”, contou.

Primeiramente, Alyson Silva gravou a versão definitiva em São Luís e os outros dois artistas concluíram o processo em São Paulo. “Foi um grande prazer gravar com eles e está sendo uma experiência bem legal e enriquecedora. Esperamos que as pessoas gostem dessa nova verdão”, disse Alyson Silva, que tem 24 anos e é natural de São Bento (MA), tendo passado por diversas bandas do gênero e atualmente em carreira solo.

Transgênero - Romagaga (Romário Lima) é do Rio Grande do Norte e se define como transgênero. O jovem dá vida à personagem Romagaga Guidini, que se tornou web hit com seus bordões. Ela começou a fazer vídeos em 2010, como uma brincadeira entre amigos. Os vídeos chegaram a atingir 270 mil visualizações no YouTube com pouco tempo de publicação.

O primeiro vídeo de Romagaga foi apenas dançando e, depois, o artista começou a cantar. Fã de Lady Gaga, o jovem se inspira na cantora para compor o personagem, vivendo assim o seu alter ego. Apesar do sucesso na web, Romário diz que já sofreu muita discriminação.

O produtor Malharo é carioca e já produziu diversos sucessos, entre eles, “Novinha você é uma flor” e “Tô bem, to zen”. O produtor musical tem em seu currículo produções de quase todos os estilos musicais: trap, pop, reggaeton e brega funk.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.