Prisão

Criminosos são presos na capital e no interior do estado

Os presos são acusados de roubar motocicletas, postos de combustíveis e homicídio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Preso)

Seis criminosos foram retirados de circulação durante cerco da polícia na capital e no interior do estado. Uma das prisões ocorreu na manhã desta segunda-feira, 27, na Vila Palmeira, e o detido é acusado de integrar bando especializado de roubar motocicletas.

O delegado Carlos Alessandro de Assis declarou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial e o criminoso foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Vila Palmeira, e logo após foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ainda de acordo com o delegado, uma das ações criminosas cometidas pelo detido ocorreu no final do ano passado, no bairro Turu. Ele também é suspeito de ter cometido crime de homicídio na Grande Ilha.

A polícia também prendeu cinco pessoas, no domingo, 26, no povoado Rancho Papoco, zona rural de Bacabeira, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo a postos de combustível. Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola PT 380, ferramentas usadas para arrombamentos, máscaras e um veículo Etios, que tinha sido tomado de assalto.

De acordo com a polícia, esses quadrilheiros são acusados de terem assaltado os postos de combustíveis dos bairros do Anil e São Cristóvão, nos três primeiros meses deste ano. Eles também são suspeitos de terem atacado caminhões dos Correios, na Grande Ilha, e estavam planejando assaltar pontos comerciais de Santa Rita e cidades adjacentes.

No último dia 25, guarnições da Polícia Militar apreenderam sete explosivos em uma residência, no bairro Nova Jerusalém. Ainda foram encontrados coldre e munições de calibres diversos. O material foi apresentado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.