Violência

Crimes bárbaros ocorreram no interior durante o fim de semana

Somente na zona rural de Palmeirândia, foram três pessoas degoladas e uma morta a tiros; em Presidente Dutra, a polícia registrou um feminicídio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
No povoado Vila Nova, na zona rural de Palmeirândia, segundo a polícia, três pessoas foram degoladas
No povoado Vila Nova, na zona rural de Palmeirândia, segundo a polícia, três pessoas foram degoladas (ASSASSINATO INTERIOR )

SÃO LUÍS - Crimes bárbaros ocorreram durante o fim de semana no interior do estado. Somente no povoado Vila Nova, na zona rural de Palmeirândia, segundo a polícia, três pessoas foram degoladas e uma morta a tiros, na noite do último dia 25. As vítimas foram Adeilson de Jesus Martins Barros, de 30 anos; Nayze Martins Chagas, de 21 anos; e os seus dois filhos. Um deles de dois anos e o outro, quatro anos.

O delegado plantonista da Delegacia Regional de Pinheiro, Rafael Almeida, declarou que Adeilson de Jesus era ex-companheiro de Nayze Martins. No dia 25, ele degolou a ex-esposa como ainda as duas crianças. Os corpos das vítimas foram arrastados para dentro da residência de Nayze Martins e, logo em seguida, ele ateou fogo no local.

Adeilson de Jesus fugiu para uma área de matagal. As guarnições da Polícia Militar foram acionadas, realizaram rondas pela área e foram recebidas a tiros pelo acusado. Houve um confronto e um dos tiros atingiu Adeilson de Jesus, que morreu ainda no local. Em poder dele, os militares apreenderam uma arma de fogo e um facão sujo de sangue.

Ainda segundo o delegado, não há informações de que Nayze Martins havia solicitado alguma medida protetiva contra o ex-companheiro. Os corpos foram sepultados no cemitério da cidade no último domingo.

Feminicídio

A polícia também registrou um outro caso de feminicídio, no último dia 25, no povoado Mira Norte, na cidade de Presidente Dutra. A vítima foi Talia Elias de Carvalho, de 25 anos. De acordo com a polícia, ela foi morta na frente dos filhos, que são menores de idade.

O delegado Marcos Delta informou ainda que encontrou Talia Elias morta em cima de um colchão em um dos quartos da residência dela, e havia marcas de violência. No local, estava o marido da vítima, José Maria de Araújo Filho, de 31 anos, que apresentava sinais de embriaguez.

Ele declarou para a polícia que a esposa tinha cometido suicídio. O delegado informou que foi feito uma vistoria na casa do casal e encontraram uma arma de fogo, 195 cartuchos, um pano sujo de sangue, como ainda ficou constatado vestígios de sangue no veículo do suspeito.

O delegado também disse que um dos filhos da vítima ao ser indagado pelos conselheiros tutelares falou que o seu pai tinha cometido o assassinato. Em seguida, José Maria foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. “O detido foi autuado pelos crimes de feminicídio e fraude processual”, frisou o delegado.

Mais assassinatos

Dois assassinatos ocorreram na capital durante o fim de semana e uma das vítimas foi Gladson Roberth Correia Santos, de 14 anos. Segundo a polícia, o adolescente foi baleado e morto por homens, não identificados, na madrugada do último dia 25, na Vila Riod.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios, mas até o período da tarde ontem não havia registro de prisão e não foi revelado a motivação desse crime.

Na madrugada de domingo, 27, ocorreu o assassinato de Luís Alves da Silva, no Rio Grande, área do Maracanã. A polícia informou que ele ateou fogo em um matagal nas proximidades de sua residência e um dos seus vizinhos, nome não revelado, acabou reclamando. Houve discussão. Luís Alves foi golpeado nas costas e morreu

Saiba mais

A polícia informou que uma caminhonete capotou ontem na MA-230, na cidade de Santo Amaro, resultou na morte de duas e deixou outras pessoas gravemente feridas, que foram levadas para o hospital da região. A Polícia Civil vai apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.