Novas medidas

Coronavírus: São Luís deverá ter expansão no número de leitos

Estima-se um reforço de até 200 leitos na rede municipal, por meio de reorganizações de unidades mistas e centros de saúde da cidade

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Leitos de UTI foram montados no Hospital da Mulher
Leitos de UTI foram montados no Hospital da Mulher (hospital da mulher - Covid-19 / coronavirus)

A capital maranhense deverá ter expansão no número de leitos para atendimento de pacientes com a Covid-19. Gestores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alinham os últimos termos dos anúncios, nos próximos dias.

Estima-se um reforço de até 200 leitos na rede municipal, por meio de reorganizações de unidades mistas e centros de saúde da cidade. Além disso, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, deve viabilizar o incremento de 100% no número de leitos de UTI no Hospital Universitário, que atualmente contabiliza 20 leitos de UTI administrados pela Prefeitura.

Atualmente, a rede pública municipal dispõe do Hospital da Mulher, para o recebimento de casos moderados a graves de pacientes com a Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.