Auxílio emergencial

Em Vargem Grande, casas lotéricas viram pontos de aglomeração

Moradores do município reclamam da falta de dinheiro para saque nos estabelecimentos e das longas filas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Na manhã de hoje, aglomeração próxima a uma casa lotérica (Fotos: Laécio Fontinele)
Na manhã de hoje, aglomeração próxima a uma casa lotérica (Fotos: Laécio Fontinele) (vargem grande)

SÃO LUÍS - Cidadãos do município de Vargem Grande (174 km de São Luís) tem se queixado nos últimos dias a respeito da aglomeração em Casas Lotéricas da cidade. Segundo moradores da região, todos os dias há um grande número de pessoas nas portas do estabelecimento sem respeitar, inclusive, as orientações de saúde. O município já tem dois casos confirmados da Covid-19.

Os moradores também têm se queixado da falta de dinheiro para saque no estabelecimento, o que tem feito pessoas permanecerem nas filas por mais de um dia. “É que aqui em Vargem Grande só tem uma casa lotérica e não tem dinheiro, então tem gente dormindo lá a quase uma semana. A fila tá gigante, já deu muitas brigas. Já teve de tudo, e nada de dinheiro”, comentou um morador do município.

Em São Luís, moradores do bairro da Cidade Operária tem se queixado da mesma situação em casas lotéricas em relação a aglomeração de pessoas e falta de dinheiro.

Auxílio Emergencial

Nas últimas semanas O Estado registrou aglomerações em Agências Bancárias e Casas Lotéricas pela capital com imensas filas e aglomeração nas portas devido o pagamento do auxílio emergencial pago pelo governo federal.

Segundo decreto do Governo do Maranhão, as Agências Bancárias são responsáveis pelas medidas para evitar aglomeração e contaminação da Covid-19 em suas unidades.

Lotérica em Vargem Grande

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.