Pronunciamento

Flávio Dino falará em coletiva nesta segunda-feira sobre ações contra Covid

A expectativa é que o gestor anuncie medidas para manter o isolamento social, estrategia defendida pelo governador desde o início desta pandemia

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Gestor deve anunciar ampliação de leitos na rede hospitalar e outras medidas
Gestor deve anunciar ampliação de leitos na rede hospitalar e outras medidas (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falará nesta segunda-feira (27), a partir das 10h, sobre novas ações do poder público no combate ao coronavírus. A entrevista será transmitida nas redes sociais do Governo (Instagram e Facebook).

A expectativa é que o gestor anuncie medidas para manter o isolamento social, estrategia defendida pelo governador desde o início desta pandemia. Dados de sábado (25) da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que o Maranhão registrou, até o momento, 2223 casos confirmados da Covid-19. No total, 112 pessoas morreram em virtude da doença.

Em decreto governamental expedido, o governador Flávio Dino flexibilizou algumas atividades comerciais, dentre elas, a venda e comercialização de tecidos para a produção de insumos. Em contrapartida, estabelecimentos como bares e restaurantes somente podem revender alimentos via delivery.

Até o início de maio, atividades consideradas não-essenciais no Estado do Maranhão deverão permanecer suspensas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.