Possíveis definições

Covid-19: clubes de todas as divisões discutirão futuro do futebol brasileiro

Por enquanto, a CBF não se manifestou sobre quando as competições poderão retornar; CBF somente retornará às atividades assim que as autoridades sanitárias liberarem

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Entidade quer definir encaminhamentos para possível volta das competições no futebol
Entidade quer definir encaminhamentos para possível volta das competições no futebol (cbf)

Na próxima terça-feira (28), representantes de clubes das Séries A, B, C e D se reunião com membros da CBF para tratar da definição das competições nacionais ainda este ano. Dentre as competições, está o Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, a CBF não se manifestou sobre quando as competições poderão retornar. O que a entidade antecipou foi que somente retornará às atividades assim que as autoridades sanitárias liberarem a prática destas e de outras ações coletivas.

Até o momento, a entidade nacional anunciou apenas um pacote financeiro de R$ 19 milhões para clubes das séries C e D. E ainda alinhou acordos com clubes das séries A e B para facilitar créditos em instituições financeiras. A CBF deu ainda "sinal verde" para que clubes possam negociar reduções salariais com seus elencos (jogadores e comissões técnicas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.