Criminalidade

Guerra de facções criminosas resultam em mortes no Gapara

Dois assassinatos ocorreram em menos de 48 horas nessa localidade e, de acordo com a polícia, tiveram a participação de faccionados rivais

ISMAEL ARAÚJO Da editoria de Polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Um dos casos ocorreu no decorrer da madrugada de sexta-feira e a vítima foi identificada como Boby
Um dos casos ocorreu no decorrer da madrugada de sexta-feira e a vítima foi identificada como Boby (arma)

São Luís - Brigas entre integrantes de facções criminosas rivais no bairro do Gapara, área Itaqui-Bacanga, segundo a polícia, já resultaram em dois assassinatos em menos de 48 horas. Um dos casos ocorreu no decorrer da madrugada de sexta-feira, dia 24, e a vítima foi identificada como Josenir de Araújo do Vale, o Boby, de 38 anos.

Ainda de acordo com a polícia, na quinta-feira, 23, os moradores comunicaram para guarnições da Polícia Militar, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que estava ocorrendo um tiroteio promovido por faccionados nas proximidades do ponto final do coletivo

Gapara

Os militares quando chegaram ao local encontraram morto Josenir do Vale em plena via pública. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram acionados e constataram que havia marcas de tiros na cabeça da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de sexta-feira, liberado para os familiares.

Os policiais ainda realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os suspeitos. Há informações que está ocorrendo uma rivalidade entre os faccionados da Vila Embratel e do Gapara, mas, o caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Inclusive, no decorrer dos próximos dias, as testemunhas serão ouvidas.

Ainda na mesma noite foi preso um homem, de 20 anos, na Cidade Olímpica. A polícia informou que ele foi preso portando uma arma de fogo e declarou que iria em companhia de outros faccionados até o bairro do Gapara para vingar a morte de um integrante de facção criminosa, identificado como Mosquito.

Na noite de quarta-feira, 22, ocorreu no Gapara o assassinato de Vinícius Moreira Santana, de 22 anos. A vítima foi baleada em plena via pública e os acusados tomaram rumo ignorado. Os militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Icrim. Os moradores disseram para a polícia que esse crime teve a participação de integrantes de facções de um outro bairro. A SHPP também está investigando esse caso.

Bombeiro

Também no bairro do Gapara, na noite do dia 27 do mês passado, o tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Laércio, foi baleado durante um assalto e veio a falecer na quinta-feira, 23, no Hospital Municipal Socorrão I, no Centro.

O Bombeiro estava vindo do serviço e antes de chegar em casa foi abordado por dois bandidos. Ele reagiu ao assalto e acabou sendo alvejado no braço e no abdômen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.