Saída de Moro

Diretor da Abin é cotado para chefiar a PF após exoneração de Valeixo

Ex-diretor-geral negou, em reunião com superintendentes regionais da PF e delegados federais, que saída tenha relação com pressões políticas

Agência Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Moro)

Antes de confirmada a saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal, já havia especulações sobre o seu substituto. Um dos mais cotados é o atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Tradicionalmente, a escolha é feita pelo ministro da Justiça.

Valeixo reuniu-se na quinta, 23, com os 27 superintendentes da PF nos estados e delegados que ocupam diretorias estratégicas por videoconferência.

Ele descartou que sua saída seja movida por pressões políticas ou estaria relacionada a uma reação de bolsonaristas por causa de investigações que incomodam o Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.