Fora de linha

Criminoso vai para Pedrinhas

O detido se passava por médico e é acusado de extorsão, estelionato e violação sexual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

São Luís - Criminoso, que se passava por médico, para cometer crimes de extorsão, estelionato e violação sexual foi encaminhado na sexta-feira, 24, para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na capital, no último dia 23, e não foi informado a quantidade de vítimas do detido.

A polícia informou que a prisão ocorreu em cumprimento de ordem judicial expedida pela comarca de Urbano Santos. No decorrer do trabalho investigativo ficou constatado que o criminoso usava perfil falso no Facebook, utilizando os nomes de Leonardo Vasconcelos e Talvanne Mortegal Filho e afirmava que era médico para atrair as vítimas.

O criminoso ainda oferecia vagas de emprego nos hospitais do Maranhão e conseguia praticar ato sexual com as vítimas, que era filmado. Logo após, ele começar a exigir dinheiro para as vítimas para que as imagens não fossem expostas na internet. Ainda segundo a polícia, várias vítimas chegaram a depositar dinheiro na conta bancária do detido e essa empreitada criminosa vinha sendo realizada há bastante tempo.
Foragidos

Três foragidos foram presos pela Polícia Militar na Grande Ilha, no último dia 23, e um dos detidos foi Elder Pinto dos Santos, de 32 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.