Pandemia

Nova York identifica 14% com anticorpos do coronavírus em testes

Governador disse que testes com pessoas que estavam saindo de casa provou que 13,9% já tinham anticorpos, o que sugere ainda mais infecções no estado

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Médicos coletam  cotonetes para testar infecções por Covid-19 em NY
Médicos coletam cotonetes para testar infecções por Covid-19 em NY (TESTES EM NOVA YORK )

NOVA YORK - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou nesta quinta-feira,23, que um teste com 3 mil moradores identificou que 13,9% tinham anticorpos do novo coronavírus, sugerindo que cerca de 2,7 milhões de pessoas em todo o Estado podem ter sido infectadas.

Cuomo observou que a pesquisa era preliminar e limitada por outros fatores. Ele disse que o teste foi direcionado a pessoas que estavam fora de casa, fazendo compras, o que significa que elas estariam mais propensas a serem infectadas do que os indivíduos que estão em isolamento em casa.

Mortes em queda na Itália

Itália registrou 464 novas mortes por coronavírus na quinta-feira, um leve aumento em relação aos 437 óbitos no dia anterior, informou a Agência de Proteção Civil, mas a contagem diária de novas infecções caiu para 2.646, ante 3.370 na quarta-feira.

O número total oficial de mortos desde o surgimento do surto em 21 de fevereiro agora é de 25.549, segundo a agência, o maior do mundo após os Estados Unidos.

O total de casos confirmados foi a 189.973, o terceiro maior número global, atrás de Estados Unidos e Espanha. As pessoas registradas atualmente como portadoras da doença caíram para 106.848, em comparação a 107.699 na quarta-feira, um quarto declínio diário consecutivo.

Havia 2.267 pessoas em terapia intensiva na quinta-feira contra 2.384 na quarta-feira, mantendo um declínio de longa duração. Dos infectados originalmente, 57.576 foram declarados recuperados contra 54.543 no dia anterior.

Testes no Reino Unido

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, prometeu nesta quinta-feira expandir os testes de coronavírus a todos aqueles considerados trabalhadores-chave depois que o governo enfrentou críticas por não realizar checagens em massa.

Anteriormente, apenas funcionários da área de saúde e os que trabalhavam em casas de repouso podiam fazer testes.

O governo classifica como trabalhadores-chave pessoas em empregos como professores, funcionários do governo e motoristas de delivery.
“Podemos tornar mais fácil, rápido e simples para um trabalhador essencial na Inglaterra que precisa de um teste para fazer um teste”, disse Hancock a repórteres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.