Tarifa

Equatorial faz cadastro social pelo WhatsApp

O cadastro na tarifa social baixa renda é um dos pré-requisitos para receber o benefício

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Cadastro para o benefício é feito por meio  do número (98) 2055-0116
Cadastro para o benefício é feito por meio do número (98) 2055-0116 (celular)

São Luís - A Equatorial Maranhão lançou mais uma facilidade no seu canal de atendimento pelo WhatsApp. Agora, por meio da assistente virtual Clara, os clientes poderão solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica através do aplicativo de mensagens e conseguir descontos na conta de energia. Estar cadastrado na tarifa social baixa renda é um dos pré-requisitos ao benefício que isenta os consumidores de baixa renda do pagamento da tarifa de energia entre 1º de abril e 30 de junho, segundo Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal.

Para fazer o cadastro, é preciso salvar na agenda do celular o número (98) 2055-0116. No primeiro contato com a Clara, no WhatsApp, ela passará uma lista de opções de serviços, como: informar falta de energia, segunda via de conta, código de barra de pagamento, consulta de débitos e religação. E, agora, ela também oferece o cadastro de tarifa social baixa renda, no qual o cliente deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da atendente virtual, inclusive informando o número do NIS (Número de Inscrição Social), seja do titular da conta, seja de qualquer familiar que more na mesma casa.

A partir da solicitação, a Equatorial faz a confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem e validação dos dados, caso esteja tudo certo com a documentação, o cliente passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte. Já para o beneficiário que não é o titular da conta contrato na Equatorial Maranhão, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.