Pandemia

Total de mortes no Reino Unido pode ser ainda maior

Governador disse que total de 17.735 pessoas estão hospitalizadas por causa do novo coronavírus

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(CORONAVIRUS REINO UNIDO)

LONDRES - A verdadeira extensão do total de mortes por Covid-19 no Reino Unido foi mais de 40% superior aos dados diários do governo indicados até 10 de abril, de acordo com dados que colocam o país no caminho para se tornar um dos mais atingidos na Europa.

O escritório de estatísticas ONS disse que computou 13.121 mortes até 10 de abril na Inglaterra e no País de Gales, que respondem ​​pela vasta maioria da população britânica, em comparação com 9.288 casos de mortes em hospitais pela doença divulgados pelo governo diariamente.
Os números do ONS incluem mortes em casas de repouso - que dobraram em menos de um mês - e também nos hospitais.

“O aumento acentuado nas mortes em residências é profundamente alarmante - essa poderia ser a segunda frente na batalha contra o Covid-19”, disse Niall Dickson, chefe-executivo da Confederação do NHS, que representa organizações em todo o setor de saúde.

Cerca de 84% das mortes por Covid-19 ocorreram em hospitais, com o restante em casas de repouso, residências particulares e hospícios, disse o ONS.

O órgão mundial também informou em um relatório de risco que quase 369 milhões de crianças de 143 países, que normalmente dependem de refeições escolares para uma fonte confiável de nutrição diária, agora têm sido forçadas a procurar outro lugar.

Abertura na Itália

A Itália provavelmente começará a afrouxar o isolamento do coronavírus em 4 de maio, mas o relaxamento ansiosamente aguardado será cauteloso e calculado, disse o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, nesta terça-feira.

O país é um dos mais duramente atingidos pela pandemia de Covid-19 – mais de 24.100 pessoas já morreram desde que o contágio emergiu, em fevereiro.

Visando a conter a disseminação, o governo adotou restrições abrangentes em março, orientando os italianos a ficarem em casa e fechando escolas, negócios e indústrias de toda a nação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.