Temporal

No interior maranhense, Brejo fica debaixo d'água após chuva torrencial

Destruição causada pela chuva gerou alagamentos e prejuízos à população

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(brejo)

BREJO - Uma chuva torrencial assolou o município de Brejo, distante cerca de 300 km da capital São Luís, entre o fim da tarde e início de noite desta terça-feira (21). Várias ruas e avenidas da cidade ficaram submersas e casas e estabelecimentos foram invadidos pela água.

Vídeos rapidamente se espalharam por grupos de mensagens não deixam negar o rastro de destruição que a chuva causou à população. Nas imagens, vias do Centro de Brejo aparecem tomadas pela água. Uma lagoa que corta a região transbordou, contribuindo para o alagamento.

Moradores da área baixa, uma vez que a cidade é cercada por morros, são os que mais registraram prejuízos devido a enxurrada que se formou rapidamente com a quantidade pluviométrica em tão pouco tempo. A agência do Banco do Brasil foi invadida pela água e é um dos principais retratos da situação.

De acordo com o site ClimaTempo, especializado em meteorologia, a previsão para hoje era de 10 milímetros. Ainda de acordo com o site, o alerta é de mais chuva na cidade até domingo e em maior quantidade, principalmente na quinta (23) e sexta-feira (24), onde a previsão marca média de 50 milímetros/dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.