Pandemia

EUA registram total de 746.625 casos e 39.083 mortes pela Covid-19

Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país informou que aumentou o número de mortes pela doença respiratória

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Presidente americano Donald Trump
Presidente americano Donald Trump (trump não infectado)

Washington - O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira 746.625 casos do novo coronavírus e disse que o número de mortes aumentou para 39.083. No fim de semana, o CDC atualizou sua contagem de casos para 720.630 e relatou que 37.202 pessoas haviam morrido em todo o país, mas que os números eram preliminares e não haviam sido confirmados por Estados individuais.

A contagem do CDC de casos da doença respiratória, conhecida como Covid-19, causada pelo novo coronavírus, tem como base dados levantados até domingo. Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por Estados individuais.


Nova York sem testes

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, disse nesta segunda-feira que pode demorar semanas, senão meses, para a metrópole mais populosa dos Estados Unidos reabrir devido à falta de exames em grande escala, apesar de as autoridades de outras localidades terem começado a revogar restrições à vida cotidiana.

De Blasio, cuja cidade está no epicentro da crise de coronavírus no país, disse que esta precisa estar realizando centenas de milhares de exames por dia e ver as hospitalizações diminuírem mais antes de reativar a economia.

“Poderíamos chegar lá, mas não conseguimos fazê-lo sem exames abrangentes, e até agora o governo federal ainda não conseguiu arranjar isso”, disse De Blasio no programa “Morning Joe” da rede MSNBC, acrescentando que acabar com o distanciamento social cedo demais pode reativar o vírus.

“O governo federal, especialmente, precisa receber o memorando dizendo que isso ainda não acabou, e se você fingir que acabou só vai voltar e piorar tudo.”

O alerta de De Blasio sobre os exames ecoou comentários feitos por vários governadores durante o final de semana.

Mortes no Reino Unido

Um total de 16.509 pessoas que testaram positivo para coronavírus morreram em hospitais no Reino Unido, um aumento de 449 em 24 horas, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

O número de casos confirmados do novo coronavírus aumentou para 124.743. O número de mortes considera o total registrado até a tarde de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.