Hospitais

Já é possível ver saturação nos leitos de UTI da rede estadual na capital

95% dos leitos de UTI da rede estadual em São Luís estão ocupados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Carlos Macieira)

SÃO LUÍS - Em coletiva através de transmissão online, o governador do Maranhão, Flávio Dino, declarou que já é possível ver saturação nos leitos de UTI da rede estadual na capital maranhense. Em São Luís existem 80 leitos de UTI e 75 já estão ocupados, o que representa 95%. O governador também informou que hoje foram entregues mais 10 leitos para UTI, e ao longo desta semana serão entregues mais 20 para a UTI da capital.

Os leitos de enfermaria da capital também serão ampliados. No momento existem 235 leitos estaduais para enfermaria em São Luís, 97 estão ocupados. A ampliação será entregue ao longo da semana.

O interior do Maranhão possuí 81 leitos de UTI da rede estadual, 4 quatro estão ocupados, e 168 leitos de enfermaria, em que 7 foram ocupados.

Rede Particular

O Governador também informou que o PROCON vai notificar hospitais privados para que seja esclarecido a real situação em cada rede de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.