solidariedade

Feirantes da Liberdade ganham máscaras de professores para se protegerem de Covid 19

Entrega também acontecerá nos bairros do São Francisco e João Paulo, posteriormente, pelo professor de Educação Física do Centro de Ensino Barbosa de Godóis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Feirantes ganharam máscaras
Feirantes ganharam máscaras (máscara)

Ação voluntária de entrega de máscaras, realizada neste domingo (19), beneficiou feirantes do bairro da Liberdade. Segundo autoridades de saúde, nacionais e internacionais, o uso da máscara é uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A feirante Lackisha Fabíola considerou a iniciativa importante, pois ela afirmou ser uma forma tanto de se proteger da Covid 19, quanto também quem compra produtos na feira da Liberdade. Muitos profissionais que atuam, no local, ainda não estavam utilizando este item de proteção e o professor Eduardo Telles que, juntamente com sua esposa e educadora, Analete Sousa, confeccionaram 150 máscaras para doações - relataram ter se sentido úteis e solidários por poderem minimizar os riscos de contaminação.

"Como cidadãos nos sentimos na obrigação de ajudar. É uma pequena contribuição, mas que pode somar na prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus, tanto dos feirantes quanto dos consumidores da feira", afirmou o professor, que também alertou os profissionais quanto à necessidade do uso de luvas e do distanciamento das pessoas, no máximo possível, para reduzir protegerem todos.

A entrega também acontecerá nos bairros do São Francisco e João Paulo, posteriormente pelo professor de Educação Física do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, onde também é técnico de handebol de crianças, jovens e adultos e atua voluntariamente.

Algumas recomendações do Ministério da Saúde:

Sair de casa, quando estritamente necessário;

Usar máscaras de tecido, se não cor profissional de saúde;

Levar sempre uma máscara reserva porque seu tempo de uso é de 2 horas;

Leve também sacola para colocar a máscara, caso precise trocar;

Evite tocar ou ajustar a máscara enquanto usa;

Manter a distância de pelo menos dois metros de distância;

Lavar as mãos com água e sabão;

Usar álcool 70% para desinfecção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.