Luto

Desembargador Júlio Aires morre aos 87 anos de idade

O magistrado, que estava internado no Hospital Guarás, em decorrência de problemas respiratórios, era também membro da Assembleia de Deus de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O desembargador Júlio Aires
O desembargador Júlio Aires (Desembargador )

São Luís - A Assembleia de Deus e a Magistratura Maranhense perderam um de seu mais ilustres membros: o desembargador Júlio Aires, que faleceu no sábado, 18, aos 87 anos. O magistrado, natural de Itans, município de Viana, deixou a esposa, Maria José Batalha Aires, três filhas e quatro netos. Ele estava internado no Hospital Guarás, com problemas respiratórios, devido à idade.

Júlio Aires era graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e em Geografia e História pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de São Luís. Exerceu diversas funções, entre elas, de diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Atingiu o ápice da vida pública no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Ele era o membro e o diácono mais antigo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São Luís, tendo sido consultor jurídico de membros da congregação e de outras denominações evangélicas. Foi diretor da Sociedade Filantrópica Evangélica do Maranhão, professor e superintendente da Escola Bíblica Dominical no Templo Central da Assembleia de Deus, bem como integrou “Os Gideões Internacionais”.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, em nome dos demais desembargadores membros da Corte, externou profundo pesar pela perda do desembargador aposentado Júlio Aires, que faleceu no último sábado (18). “Me solidarizo com a família do magistrado, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda, ao mesmo tempo em que presto condolências e expresso os mais sinceros pêsames”, disse.

O juiz de Direito Samuel Batista de Souza também destacou a pessoa do desembargador Júlio Aires. “Deixa-nos o precioso legado, pleno de exemplos, sobretudo o do cidadão probo, correto, fiel, honesto; do homem operoso em tudo o que lhe foi confiado a realizar. Deixa-nos o exemplo de competência cuja conduta era e permanecerá sempre intocável, seja como amigo, irmão em Cristo, diácono, professor, juiz e desembargador. Deixa-nos o exemplo de bom esposo, pai e chefe de família que conduziu e preservou sua família como membros do corpo de Cristo, sendo o melhor conselheiro para os seus entes queridos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.