Assaltante

Assaltante de banco foragido do Pará é preso em Imperatriz

Paulo Garcia Rocha, conhecido também como "Cawboy", teria comandado assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de São Domingos do Capim (PA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O bandido, conhecido como  foi preso com dinheiro e explosivos
O bandido, conhecido como foi preso com dinheiro e explosivos (bandido do para)

A polícia prendeu, no fim de semana, na cidade de Imperatriz, (MA), o assaltante de banco identificado como Paulo Garcia Rocha, conhecido como “Velho Pernambuco”. Na casa dele, localizada na Rua Tiradentes, no bairro Vila Macêdo, os policiais encontraram várias “bananas” de dinamite, “miguelitos” (grampos de ferro), cordéis detonadores de explosivos, espoletas e cerca de R$ 4.285,00, saldo do último roubo realizado.

Paulo Rocha é foragido da Justiça do Pará, onde usava o nome de José Eudes Almeida, conhecido como “Cawboy” ou “Pernambuco’. Ele teria comandado naquele estado, no último dia 3, o assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de São Domingos do Capim, (PA).

A ação policial para prender o acusado contou com a participação de policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos do Pará,, Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Pará, Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras, Seic, Polícia Civil de Imperatriz e Centro Tático Aéreo. Após o assalto a banco no Pará, Paulo Garcia entrou em confronto com a polícia na cidade de Dom Eliseu (PA).

Ele estava no veículo utilizado na fuga em companhia de Simão Rocha de Carvalho, conhecido como “Cabeludo”, que morreu no confronto. Paulo conseguiu escapar e chegar até a cidade de Imperatriz, onde foi preso. De acordo com a polícia, os dois são integrantes de uma das quadrilhas denominadas de “Novo Cangaço”, que agem assaltando bancos no interior do Brasil.

Zé Doca

Os assaltantes Hemilson Meireles Chagas, conhecido como “Moreno” e Wallace Augusto Martins, o “Castanhão”, foram presos no fim de semana durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar no município de Zé Doca. Os dois são acusados de envolvimento em assassinatos naquela cidade e também teriam praticado um assalto à joalheria Rubi Jóias, ocorrido este ano.

Os policiais receberam a informação de que os acusados estavam escondidos em uma casa na Rua 15 de Novembro. O local foi cercado e os policiais conseguiram prender os acusados.
No local foram apreendidos três sacos com joias, um revólver calibre 38, munições e uma motocicleta Titan, cujo veículo era utilizada para a prática de crimes. Os dois presos com todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Zé Doca.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.