Música

Artistas apresentarão recital durante live no Instagram

A apresentação do pianista Willame Belfort e do tenor Tadeu Carvalho acontece nesta sexta-feira, às 16h, no perfil @willamebelfort_oficial

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O pianista Willame Belfort vai transmitir a live
O pianista Willame Belfort vai transmitir a live (Willame)

SÃO LUÍS- Um recital lírico com o pianista Willame Belfort e o tenor Tadeu Carvalho será apresentado durante uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (17), às 16h, no perfil do Instagram @willamebelfort_oficial. No repertório, os dois artistas executarão obras eruditas de conhecimento universal e popular. Entre as peças, árias de ópera, canções napolitanas, espanholas e brasileiras.

O pianista e o tenor têm vasta experiência em música erudita e a live é uma forma de homenagear todos os artistas dessa vertente da música e proporcionar um momento cultural para as pessoas que cumprem quarentena em suas residências.

“A tem como objetivo, além do intercâmbio cultural, fazer da arte uma ferramenta essencial de transformação e libertação neste momento delicado pelo qual passamos, devido às medidas de contingências decorrentes da Covid-19”, disse Willame Belfort.

Willame Belfort é pianista, escritor e compositor erudito, com músicas tocadas em outros estados e países. Recentemente, foi homenageado pelo Estado de Rondônia no evento SESC Partituras. Estudou na Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, tendo em seu currículo acompanhamento de músicos nacionais e internacionais.

O pianista é integrante e professor do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta e fundador/regente do coral da instituição. Buscando o aprimoramento se suas habilidades, ele participou de vários festivais nacionais e internacionais de música. Além disso, foi pianista do Teatro Arthur Azevedo (2016-2018).

Tadeu Carvalho, por sua vez, começou a cantar em serestas e logo chamou a atenção pela sua potência vocal. Interessado pelo canto lírico, passou a estudar com a professora Volga Lena e não parou por aí. Como solista no Coral São João, participou de várias apresentações em festivais no Brasil e no exterior (Suíça, Itália, Portugal, Canadá, Argentina, etc.), sempre recebendo aplausos e elogios nos teatros em que cantava.

Tadeu tem gravações registradas em CDs com o coral São João. Além disso, foi finalista no Festival Internacional de Canto, realizado na Sala Cecília Meireles, onde na banca dos jurados estava o saudoso maestro Silvio Babato. Ele estudou por dois meses em Santiago de Compostela (Espanha) e entre suas árias preferiras estão “Nessun Dorma”, da ópera Turandot, “Et Luceven Stelle”, da ópera Tosca, e “Il Pagliacci”.

Serviço

O quê

Recital lírico em live com Willame Belfort e Tadeu Carvalho

Quando

Nesta sexta-feira, às 16h

Onde

Instagram @willamebelfort_oficial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.