Covid-19

Carolina Dieckmann produz máscaras customizadas para doar

Atriz postou vídeos e fotos com máscaras feitas de lençol e cadarço que ela está costurando para doar, e assim ajudar no combate à Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carolina Dieckmann quer ajudar a combater a pandemia
Carolina Dieckmann quer ajudar a combater a pandemia (máscara)

Rio - Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, muitos artistas estão se mobilizando para ajudar a quem precisa, tanto economicamente, quanto no combate à doença. Carolina Dieckmann também está fazendo a sua parte, e postou nas redes sociais, vídeos e fotos mostrando a produção de máscaras caseiras que serão doadas para ajudar pessoas a se prevenir contra a Covid-19. A atriz finalizou o texto do post com a seguinte mensagem:

"Se você puder, faça a sua máscara. Se puder ainda, faça pra doar também... juntos, somos mais fortes".

Em um dos vídeos, Carol explicou que a iniciativa parte de uma nova orientação da OMS: "A Organização Mundial da Saúde afirmou pela primeira vez que o uso de máscaras caseiras, em algumas circunstâncias, pode sim ser parte de uma estratégia abrangente para combater a Covid-19. Então eu vou mostrar para vocês as máscaras que a gente está fazendo para doar para quem precisa".

"A gente tá fazendo máscara com lençol e cadarço de tênis novo, óbvio, lavadinho. Ou elástico de cabelo", explicou a loira. "Para crianças a gente está usando elástico de cabelo e para adulto cadarço, para caber em qualquer rosto", disse.

Vício

Juliana Paes bateu um papo com o amigo Fabio Porchat em uma live nesta terça-feira, 7/4, e admitiu que tem medo de contrair o coronavírus por ser do grupo de risco. "Tenho asma", contou. A atriz revelou que apesar disso, ainda consumia tabaco, mas decidiu parar de vez: "Eu, mesmo tendo asma, fumava. Não fumava cigarro industrializado, mas fazia o meu cigarro de tabaco, achando que tinha menos componentes químicos e tal.... E aí pensei: ‘essa quarentena tem que servir para alguma coisa, então vou parar de fumar essa porcaria também'.

Boa Forma

Quem olha Carlos Machado atualmente e o revê na telinha quando fez Ferdinand em Fina Estampa há 9 anos fica de queixo caído. O tempo só fez bem ao galã de quase 55 anos, a serem completados em 1º de maio. Morando há três anos na Califórnia com a mulher Ivy, grávida de cinco meses do segundo filho Luca, e a filha Luna, de quase 2 anos, ele conta o segredo para não ter mudado nada e conservar o mesmo corpo da época da trama no ar no horário nobre. "Pelo menos meia horinha, dia sim dia não, faço qualquer tipo de atividade. Faço musculação para auxiliar no vôlei, fui atleta e tive pequenas conquistas nessa área, mas nunca larguei a ginástica, a atividade física e a boa alimentação. Aqui a gente tem acesso a orgânicos por preços melhores, embora a gente tenha acesso também a porcarias, mas é uma questão de escolhas. Não como carne vermelha há 35 anos. Faço 55 dia primeiro de maio, mas não me sinto com essa idade, graças a Deus", diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.