Pandemia

Na Inglaterra, Boris Johnson diz que médicos salvaram sua vida

Primeiro-ministro britânico deixou o hospital e agradeceu ao Serviço Nacional de Saúde do país

Reuters

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Primeiro-ministro Boris Johnson agradece em uma mensagem de vídeo
Primeiro-ministro Boris Johnson agradece em uma mensagem de vídeo (BORIS JHONSON INGLATERRA)

LONDRES - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou o hospital neste domingo, 12, e agradeceu ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) por salvar sua vida enquanto lutava contra o coronavírus.

Johnson, de 55 anos, foi levado ao Hospital St Thomas, no centro de Londres, em 5 de abril, sofrendo de sintomas persistentes do Covid-19. Em 6 de abril, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva, onde permaneceu até 9 de abril.

“Hoje (ontem) deixei o hospital depois de uma semana em que o NHS salvou minha vida, sem dúvidas”, afirmou ele em uma mensagem de vídeo de cinco minutos postada no Twitter a partir da Downing Street, onde funciona o escritório e a residência do premiê.

Neste domingo, o número oficial de mortos no Reino Unido pelo coronavírus passou de 10.000.
Johnson nomeou e agradeceu os enfermeiros que cuidaram dele, com menção especial a dois profissionais, Jenny, da Nova Zelândia, e Luis, de Portugal, que ele disse que ficaram ao lado de sua cama por 48 horas “quando as coisas poderiam ter ido para qualquer um dos lados”.

“O motivo pelo qual meu corpo começou a receber oxigênio suficiente foi porque, a cada segundo da noite, eles estavam assistindo e pensando, cuidando e fazendo as intervenções que eu precisava”, disse ele. Johnson usou terno e gravata e falou da maneira enérgica de sempre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.