Violência

Feriado é marcado por crimes bárbaros no interior do Maranhão

No domingo, 12, pescadora foi assassinada pelo próprio filho, enquanto no sábado, 11, um idoso teria matado o próprio filho após discussão

Ismael Araújo / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
A pescadora Bárbara Lima de Oliveira foi assassinada pelo próprio filho, ontem, no município de Timon
A pescadora Bárbara Lima de Oliveira foi assassinada pelo próprio filho, ontem, no município de Timon (PESCADORA ASSASSINADA )

São Luís - Dois crimes bárbaros ocorreram durante o fim de semana no interior do estado. Segundo a polícia, a diretora da Colônia dos Pescadores de Timon, Bárbara Lima de Oliveira, foi assassinada em pleno Domingo de Páscoa, 12, a golpes de faca pelo próprio filho, Elielton Barbosa dos Santos.
Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Cidade Nova II, e o acusado é usuário de droga. Bárbara Lima foi esfaqueada após ter negado dar dinheiro para o suspeito.
Os vizinhos chegaram a escutar gritos provenientes da residência da vítima e acionaram a polícia, como também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encontrada morta e havia várias marcas de golpes de faca pelo corpo.

O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para ser autopsiado e o resultado dos exames periciais vai ser encaminhado durante esta semana para a Polícia Civil. Ainda no dia do crime, o acusado se apresentou na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado naquela cidade, e foi levado para a Central de Flagrante. O sepultamento ocorreu no cemitério do município.

Outra ocorrência

No povoado Terra Santa, zona rural da cidade de Bernardo do Mearim, de acordo com a polícia, o idoso Raimundo Nonato da Silva é acusado de ter assassinado a tiros o próprio filho, Raimundo Filho, o Fuscão, de 40 anos, no começo da noite do último sábado, 11.

Ainda segundo a polícia, no dia do crime, a vítima passou o dia ingerindo bebida alcoólica em um bar, localizado naquele povoado. Quando Fuscão chegou em sua residência começou a quebrar os móveis e ainda ameaçou de morte o seu genitor.

Raimundo da Silva, com receio de ser morto, acabou baleando o filho. A polícia informou que os tiros atingiram o tórax da vítima, que morreu ainda no local. Populares disseram para a polícia que Fuscão é suspeito de ter matado o próprio irmão há três anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Prisão

José Almir Soares Júnior, o Camarão, já está custodiado desde o último dia 11 na Unidade Prisional de Pinheiro. Segundo a polícia, ele foi preso na noite de sexta-feira, 11, acusado de ter assassinado a própria companheira, Luziane Farias Costa, de 39 anos, com nove facadas, na quinta-feira, 9.
De acordo com a polícia, o casal residia na rua da Bubalina, área central de Pinheiro. No último dia 9, José Júnior desferiu as facadas na vítima. Os golpes atingiram os braços, tórax, costas e glúteo da jovem, que morreu ainda no local do crime.

Os familiares da vítima disseram para a polícia que não houve discussão entre o casal. No momento do crime, os populares ainda chegaram a tentar conter a ação criminosa e o suspeito conseguiu fugir. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas, fizeram incursões, mas o acusado foi preso somente no dia seguinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.