DOM | História

Prédio histórico se deteriora e pode sucumbir

Projeto arquitetônico de restauração do imóvel foi encaminhado ao Município em, 2016, no entanto a obra nunca foi iniciada e não houve justificativa para sua não execução
Luis Alexandre raposo / Especial para O Estado11/04/2020


Preocupada com a situação precária do prédio onde funcionou o antigo Orfanato Santa Luzia e posteriormente a Secretaria Municipal de Educação de São Luís, a Promotoria de Justiça de Proteção do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís impetrou, no último dia 27 de fevereiro, uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura de São Luís, requerendo que o prédio seja recuperado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte