A gente conta... | Arthur Almeida, Médico

"Precisamos, mais do que nunca, de um corpo forte e de uma mente positiva e sã"

Com 50 anos de atuação no campo da Medicina, o maranhense defende que os brasileiros precisam ser resilientes e se ajustar para atravessar a crise desencadeada pela ameaça da Covid-19
Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado11/04/2020

SÃO LUÍS- Um dos mais experientes médicos de sua geração no Maranhão, Arthur Almeida, 74 anos, diz que nunca havia presenciado algo tão impactante como a pandemia global do novo Coronavírus. Ele tem frisado que o momento é desafiador, especialmente para os profissionais de saúde de linha de frente do combate. Mas é da opinião de que driblar as dificuldades e vencer um dia de cada vez tornou-se a missão de todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais do sistema de saúde mundial.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte